📌🤝🆘Sr. (a) Deputado (a)

A nossa categoria está mobilizada em todo o País clamando para que o Presidente da Câmara Arthur Lira se sensibilize e coloque para tramitar a PEC 14/21.

A PEC 14/21 representa o sonho e a esperança de centenas de milhares de AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE COMBATE ÀS ENDEMIAS que hoje estão sendo demitidos em massa, precarizados no seu vínculo empregatício e desvalorizados ao terem suas aposentadorias negadas ou, quando muito, limitadas a 1 salário mínimo. Essa realidade é perversa e indigna com aqueles que se dedicaram a vida inteira ao SUS, construindo a saúde preventiva para o povo brasileiro e sendo em muitos lugares do Brasil o ACS e o ACE a referência mais PRÓXIMA ou, até a ÚNICA referência, de saúde pública!

Assim pedimos que use do seu mandato para sensibilizar e requerer, pelas vias formais e também através do líder de seu partido no colégio de Líderes, que o Presidente Arthur Lira despache em caráter de urgência a nossa PEC 14/21 para a CCJ, acelerando sua tramitação!

Eu e meus colegas ACS e ACE dos quatro cantos do País lhe seremos muito gratos pelo seu gesto de apoio e respeito para com a nossa categoria de ACS e ACE e com SUS!

Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Estado do Paraná

Rua Voluntários da Pátria, 475 - conj. 1308 - Centro - Curitiba - Paraná