top of page

Qual a importância de ser sindicalizado?

Os sindicatos dedicam-se também aos estudos da área em que atuam, realizando atividades voltadas para o aperfeiçoamento profissional dos associados, como palestras, reuniões e cursos.

Como uma categoria é composta por um grande número de trabalhadores com interesses diversos, ao ser sindicalizado, o trabalhador começa a fazer parte de um grupo com objetivos em comum: salário digno, melhores condições de trabalho, benefícios, perspectivas de crescimento na carreira, estabilidade, relações de trabalho democráticas, etc.

Cobranças, lutas e reivindicações fazem parte do cotidiano dos trabalhadores, estão sempre no centro das disputas e conflitos inerentes à luta de classe. Neste ponto fica muito evidente a importância do sindicato: quanto mais organizado o trabalhador estiver, mais chances de vitória ele terá. Para vencer qualquer luta, é imprescindível que os trabalhadores façam parte de um sindicato forte, representativo e combativo.

Direitos e conquistas são conquistados à base de muitas disputas e conflitos, são fruto de uma luta coletiva que só é possível através da estrutura sindical.

Ao sindicalizar-se, você assume o seu papel de protagonista nas lutas e conquistas da sua categoria. A unidade é o que nos torna forte e o sindicato é o nosso principal elo de união e transformação.



SINDACS

Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Estado do Paraná

Rua Voluntários da Pátria, 475 - conj. 1308 - Centro - Curitiba - Paraná

Tel.: (41) 3022.1609 - www.sindacspr.org.br


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page