top of page

Prezados ACS e ACE no município de Turvo


Foi realizada no dia 14/04/2021 reunião com a Presidente do Sindacs Paraná e seu corpo jurídico, juntamente com os vereadores Jornei Neves, José Osvaldo de Meira, Valdo Bueno de Matos e Adevilson Dias Machado.


A categoria dos agentes de saúde do município de Turvo teve retirado seu adicional de insalubridade no mês de janeiro de 2021.


Justamente no início do mais complexo período da pandemia da Convid-19 em nosso país.


Sabemos que estes profissionais são indispensáveis para a manutenção da saúde básica da população e são guerreiros de extrema importância na luta da pandemia do coronavírus.


Sendo assim, o corpo jurídico do Sindacs juntamente com sua presidente, se reuniu com os exímios vereadores do município para que fosse possível a discussão de metas a serem traçadas no sentido de se restabelecer o adicional de insalubridade dessa tão relevante categoria.


Na reunião, foi entregue aos vereadores projeto de lei que prevê o pagamento do adicional de insalubridade como garantia prevista em lei municipal.


Bem como, foram apresentadas as demais demandas dos agentes dos municípios, como a necessidade de pagamento do vale alimentação dentre outras.


Os vereadores se comprometeram em apresentar a questão para a administração municipal com o intuito de que o projeto do pagamento do adicional de insalubridade seja levado à votação na câmara municipal e assim seja restabelecido o direito aos nossos agentes.


O Sindacs mais uma vez se compromete com a categoria e se mostra presente e atuante na luta para que não se tenha nenhum direito a menos para a categoria dos nossos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.


Estamos na luta por vocês! Continuem na luta conosco!


Att,

Jurídico Sindacs




SINDACS

Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Estado do Paraná

Rua Voluntários da Pátria, 475 - conj. 1308 - Centro - Curitiba - Paraná

Tel.: (41) 3022.1609 - www.sindacspr.org.br


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page