• SINDACS Sindicato

Veja como chegar aos pontos de drive-thru e os procedimentos para vacinação

Nesta quarta-feira (10/2) começa a vacinação contra a covid-19 para idosos acima de 90 anos. Além de 11 pontos fixos, haverá dois locais com atendimento no sistema drive-thru (sem sair do carro): o Parque Barigui (Pavilhão da Cura) e o Estacionamento do Santuário Nossa Senhora do Carmo, no Boqueirão.

Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) organizarão o fluxo e a fila de veículos nos dois pontos. Além disso, guardas municipais farão a segurança no perímetro, para garantir que a vacinação ocorra de forma tranquila e sem contratempos.

A vacinação de idosos será das 9h às 16h e segue os seguintes critérios:

• 95 anos ou mais: quarta-feira, 10 de fevereiro

• 93 anos ou mais: quinta-feira, 11 de fevereiro

• 90 anos ou mais: sexta-feira, 12 de fevereiro

A recomendação é que, para receber a dose da vacina, o idoso esteja com um acompanhante e leve documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Curitiba para quem não tiver o cadastro na plataforma Saúde Já.

Clique aqui e saiba mais sobre os procedimentos e todos os locais de vacinação.

Drive-thru Parque Barigui

A única entrada permitida para acesso ao Pavilhão da Cura (Parque Barigui) será pela BR-277. O mesmo vale para os frequentadores do parque.

A Alameda Ecológica Burle Marx permanecerá bloqueada. A saída dos carros será pela Avenida Cândido Hartmann.

Drive-thru Boqueirão

O ponto drive-thru do Boqueirão é o Estacionamento do Santuário Nossa Senhora do Carmo. A entrada dos veículos será feita exclusivamente pelo segundo portão do estacionamento pela Rua Frederico Mauer.

As filas de veículos com destino à vacinação serão formadas na Rua Gabriel Corisco Domingues, a partir de onde será possível virar à esquerda para acesso à Rua Frederico Mauer. Já a saída acontece pela Rua Gabriel Corisco Domingues, unicamente no sentido Terminal do Carmo.

Para os demais veículos ficará bloqueada a passagem na quadra da Rua Gabriel Corisco Domingues, entre a Frederico Maurer e a Tenente Francisco Ferreira de Souza (junto à rotatória que dá acesso ao Terminal do Carmo).

SINDACS

Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Estado do Paraná